Ex-Cruzeiro morre após sofrer parada cardíaca aos 24 anos

Alex Apolinário morreu aos 24 anos - Foto: Divulgação



O meia brasileiro Alex Apolinário morreu nesta quinta-feira, 7, em Portugal, após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante a partida do Alverca, o seu time, contra o Almeirim,  pela terceira divisão do Campeonato Português no último dia 3. A informação foi confirmada pelo clube do jogador.

A queda de Alex Apolinário, desacordado, aconteceu durante o primeiro tempo, aos 27 minutos, no meio-campo. A partida, então, foi paralisada, não sendo mais retomada. Uma ambulância chegou ao local, onde o brasileiro foi atendido, deixando o estádio rumo a um hospital, depois de cerca de uma hora.

“O FC Alverca Futebol SAD e o FC Alverca comunicam com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã.  O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas”, informou o  Alverca em nota oficial.

Alex Apolinário tinha 24 anos e estava no Alverca desde a temporada 2018/2019. No Brasil, atuou pelas divisões de base do Botafogo-SP, depois passando por Cruzeiro e Athletico-PR.


Terra