Esportes

Ex-Coritiba, Gustavo Morínigo é o novo técnico do Ceará para 2023

Ele ficará à frente do alvinegro nas disputas do Campeonato Cearense, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série B do Brasileiro

ÓTICAS GUIMARÃES

Ceará tem novo técnico para a temporada de 2023. Trata-se de Gustavo Morínigo, de 45 anos, que foi demitido em agosto do Coritiba e também tem passagens por Nacional-PAR, Libertad-PAR. Ele ficará à frente do alvinegro nas disputas do Campeonato Cearense, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série B do Brasileiro.

“Gustavo Morínigo é o novo comandante do Vozão! O técnico desembarcará na capital cearense nos próximos dias e integrará o processo de planejamento da temporada 2023. Seja bem-vindo, professor!”, postou o clube nas redes sociais.

Ao lado do técnico paraguaio, também foram contratados o auxiliar técnico paragueio Diosnel Burgos e o preparador físico argentino Martín Paolorosso. O trio é aguardado nos próximos dias em Fortaleza para dar inicio ao processo de planejamento da próxima temporada.

CARREIRA
Ex-jogador profissional, Morínigo iniciou sua trajetória como treinador de futebol em 2012 no Nacional/PAR. Em um trabalho de quatro temporadas, o treinador levou o clube ao vice-campeonato inédito da Libertadores da América de 2014. Depois de uma passagem pelo Cerro Porteño, Morínigo trabalhou nas Seleções Paraguaias de base.

Em 2020, Gustavo Morínigo teve o seu primeiro trabalho no futebol brasileiro, quando chegou ao Coritiba para um trabalho de planejamento voltado à Série B do ano seguinte, competição em que o treinador alcançou o acesso à elite do futebol nacional com o clube paranaense.

Fonte: Agência Futebol Interior


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo