Evento alusivo ao Dia do Cego é realizado na Escola Municipal Irmã Benigna, em Patos



Nesta sexta-feira, dia 13, comemora-se em todo o Brasil o Dia do Cego. A data foi instituída através de decreto pelo presidente Jânio Quadros em 1961. Desde então, atividades para lembrar dos deficientes visuais e sua vida de desafios tem sido temática de centenas de atividades em todo o país.

Nesta quinta-feira, dia 12, o Centro de Referência em Atendimento Educacional Especializado Irmã Benigna, a popular Escola Irmã Benigna, realizou a festividade do dia do Cego. Com o tema “Inteligência emocional”, seguimos aprendendo e nos emocionando. O evento contou com melodia e muito conhecimento, fruto de amor ao trabalho e acolhimento.

Professores, funcionários e alunos participaram de todas as atividades propostas pelos organizadores.  O professor e mestre Everson Vagner de Lucena Santos desenvolveu palestra na qual mostrou como melhorar a qualidade de vida e superar obstáculos no dia a dia.

O encontro contou com a apresentação emocionante do professor de música Mateus e do aluno Inácio Marques (deficiente visual), que juntamente com toda a equipe tornaram esse dia ainda mais amado.


Jozivan Antero – Patosonline.com