DestaquesLocais

Estudantes patoenses intensificam estudos para o primeiro dia de prova do Enem que acontecem no próximo domingo (13). Veja Vídeo

No próximo domingo (13) consiste nas questões de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e a redação

ÓTICAS GUIMARÃES

No próximo domingo, dia 13 de novembro, os estudantes de todo o Brasil, irão realizar a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que consiste nas questões de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e a redação.

Em Patos, são 17 locais de provas e os estudantes patoenses têm-se dedicado em busca de obter uma boa nota, alguns, inclusive, buscam cursinhos para ajudar no desempenho, como a jovem Ana Karoline Paulino, de 18 anos, estudante do Cursinho Fera.

Em entrevista ao repórter Pabhlo Rhuan, do Patosonline.com, Ana disse que desde o ano de 2020 se dedica aos para o Enem e que vem obtendo notas cada vez mais altas, dando a ela, uma vaga para medicina no Estado da Bahia, mas pela distância, não pode cursar.

Uma das grandes dúvidas e anseios dos estudantes é o tema da redação, que muitas das vezes pega os candidatos de surpresa. Ana Karoline disse que montou uma estratégia para possíveis temas que surjam no Enem 2022.

O tema sobre os refugiados e a influências dos rótulos alimentares na alimentação dos brasileiros são alguns dos assuntos que a jovem Ana acredita que possam cair na redação deste ano.

A primeira prova do Enem 2022 acontece neste domingo, dia 13 de novembro, e os portões são abertos ao meio-dia e se fecham pontualmente às 13h00, para tanto, é importante que o candidato chegue com antecedência.


Mostrar mais

Pabhlo Rhuan

Estudante de Jornalismo, repórter e editor do Patos Online.
Botão Voltar ao topo