Locais

Estudantes participam do primeiro dia de provas do Enem neste domingo (13), em Patos; Veja Vídeo

ÓTICAS GUIMARÃES

Os estudantes chegaram cedo nos locais de provas para o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado neste domingo, dia 13 de novembro.

Em Patos, 13 locais foram pontos de prova, a exemplo do Colégio Ágape, local com o maior número de candidatos. Por aqui, os jovens chegaram por volta das 10h30min e tiveram o apoio das instituições de ensino.

Ao meio-dia os portões foram abertos e os alunos puderam adentrar para se encaminharem às salas de provas, mas algo chamou nossa atenção. Esse ano, o Enem tem o 2º menor número de candidatos desde 2005 e isso ficou muito claro diante do número de alunos na porta da escola como nas imagens.

Genilúcia Medeiros, gerente da 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE), confirmou que de fato houve uma diminuição dos candidatos no atual ano e que um dos motivos possa ser o fato de acharem não ser que não poderiam obter uma boa nota, algo que a gerente discorda.

Os alunos iam chegando tranquilamente com garrafinhas de água, lanche e lápis. Mas também teve aqueles que quase acabaram perdendo a prova devido ao horário.

Pontualmente às 13h00min os portões foram fechados e agora.


Mostrar mais

Pabhlo Rhuan

Estudante de Jornalismo, repórter e editor do Patos Online.
Botão Voltar ao topo