• Dra Milena
Locais

Estudantes e residentes do Hospital Veterinário da UFCG, em Patos, buscam tutor para cadelinha que foi abandonada em estado grave e está se recuperando

ÓTICAS GUIMARÃES

Comumente animais chegam ao Hospital Veterinário da UFCG em estado grave, necessitando de cuidados intensivos, muitos são animais resgatados provenientes das ruas de Patos e região.

Os estudantes e residentes do hospital, mesmo com recursos escassos e trabalhando no limite em um cenário de cortes sucessivos de recursos federais ao Hospital Veterinário, trabalham incessantemente pelos animais sem qualquer tipo de distinção.

Dentre muitos casos, Shakira, uma cadela jovem de porte médio, adentrou ao Hospital Veterinário há alguns meses atrás, resgatada em um estado de saúde grave, extremamente debilitada, cega, sem conseguir levantar, com úlceras nos olhos e apresentando um quadro de cinomose, com poucas chances de se recuperar.

Contudo, os animais têm um desejo enorme de viver e assim, tratada e amparada por estudantes e residentes da UFCG, sem tutor, Shakira tem se recuperado, ganhando peso, obtendo uma cicatrização surpreendente das úlceras, voltando a enxergar, recuperando o movimentos de seus membros anteriores plenamente e em recuperação de seus membros posteriores.

Shakira está pronta para ter um lar e possui muita vontade de viver. Por conta de algumas sequelas, precisa de um tutor atencioso e compreensivo que a ajude na recuperação plena de seu estado de saúde.

Vendo a evolução da cadelinha Shakira, os alunos da instituição estão buscando incansavelmente um tutor responsável que se sensibilize com a história de Shakira. Em troca o adotante ganhará um ser repleto de amor e carinho pra oferecer e com muita vontade de viver.

Quem se interessar pelo animal pode se dirigir até o Hospital Veterinário ou entrar em contato pelo telefone (85) 9.9651-3572 (Luiz Bastos).

Patosonline.com

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo