Gerais

Estudantes do Colégio Comercial Roberto Simonsen, da década de 90, realizam festa de reencontro após 31 anos

ÓTICAS GUIMARÃES

20 estudantes que concluíram o técnico em contabilidade no ano de 1991, no Colégio Comercial Roberto Simonsen, na cidade de Patos, promoveram uma festa de reencontro, 31 anos depois, no sábado, 26 de novembro. O lema da festa foi “só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos, conservar os velhos”.

O objetivo do grupo, além de celebrar a amizade, foi reunir colegas que não se viam há muitos anos e retomar os laços construídos na vida escolar. Os vínculos entre os participantes do grupo foram retomados pelas redes sociais, na pandemia do Covid 19, quando um dos integrantes do grupo, o empresário Luiz Nelson de Sá, criou um grupo de WhatsApp e reuniu 33 colegas.

Da turma de 40 estudantes, 20 conseguiram se encontrar pessoalmente em clima de partilha e celebração. Segundo Saulo Lira, estudante da turma e um dos organizadores do evento, não foi possível reunir todos os alunos porque alguns não foram localizados ainda pelo grupo e outros moram em lugares distantes da Paraíba ou não tiveram condições de ir ao encontro por questões de trabalho ou pessoais.

A iniciativa do grupo demonstra como é importante celebrar a vida, cultivar as boas relações e amizades, mesmo em tempos de dificuldades, como afirma o professor universitário Erivaldo Nascimento, um dos estudantes concluintes de 1991: “Reencontrar os amigos pessoalmente renovou nossas forças, fez-nos perceber como ainda somos muito ligados e que nossa amizade hoje continua a mesma. Não estamos sozinhos”, conclui.

Opinião semelhante tem a servidora pública, Fátima Batista: “Em momentos de pandemia, de divisões políticas e ataque a instituições, queremos mostrar que retomar laços de afeto são necessários, indispensáveis, para construir um mundo mais humano. Não necessitamos de divisões, mas de encontros”.

Erivaldo Nascimento ainda acrescenta que a turma é e sempre foi muito diversa, em credos, relações afetivas, raça e etnia e visão política e que essa diversidade nunca impediu a construção de boas relações.

Parabenizamos os alunos e as alunas do terceiro ano B 1991 do Colégio Comercial Roberto Simonsen pela iniciativa e pelo exemplo de amizade.

Colaborou com o texto: Erivaldo Nascimento (Professor da UFPB e jornalista – DRT-PB 1234)


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo