Estudante de escola pública no Conjunto Bivar Olinto é 1º lugar no vestibular da UFCG, Campus Patos



A jovem estudante Emilly Ohana dos Santos Ribeiro, de 17 anos, que estuda na Escola Estadual Antônia Araújo, no Conjunto Bivar Olinto, em Patos, conseguiu ficar em 1º lugar para preencher a vaga no curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos).

Emilly estuda na Escola Estadual Antonia Araújo desde a 6ª série do ensino fundamental. Ela é filha do casal Ana Klébia dos Santos Ribeiro e de José de Arimatéia Ribeiro de Oliveira. A mãe é dona de casa e o pai trabalha como gesseiro. 

Enfrentando todas as dificuldades de uma família de trabalhadores simples, lutando para estudar em tempos de pandemia, a jovem Emilly conseguiu 880 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio de 2.020 (ENEM).

As equipes da 6ª Gerência Regional de Educação, com sede em Patos, divulgaram um banner destacando o êxito alcançado por Emilly Ohana. A jovem agora ingressará na universidade pública e vai trilhar novos desafios nos caminhos da educação em busca de profissionalização em nível superior.


Jozivan Antero – Patosonline.com