Esportes

Estudante da UEPB é campeã de competição de Karatê realizada em Santa Luzia-PB

A estudante da Universidade Estadual da Paraíba, Rafaela Chagas, foi campeã da competição de Karatê Muai Thay, realizada neste final de semana, na cidade de Santa Luzia-PB.

A competição faz parte do projeto Utilização do karatê como Instrumento de Inclusão Social da Universidade Estadual da Paraíba, campus de Patos, e tem a coordenação do professor do curso de bacharelado em Administração, Odilon Avelino da Cunha, também coordenador do curso de Administração e da especificação em gestão pública.

O evento foi o primeiro GP de Muai Thay ocorrido na cidade de Santa Luzia e teve também a participação de Raimundo Monteiro e Renê Pergentino, outros dois estudantes da cidade de Patos.

“Os três fazem parte do projeto social que existe há 14 anos e já conquistaram vários títulos, inclusive nacionais. Os três também são atletas de MMA e já lutam profissionalmente”, disse o professor Odilon

Segundo ele, o maior problema enfrentado pelos atletas é no tocante a parte financeira, por conta da falta de políticas públicas voltadas para o esporte, além de uma estrutura adequada para os treinamentos.

O evento deste final de semana, foi o primeiro GP de Muai Thay da cidade de Santa Luzia, que serve de preparação para outro evento da modalidade, que vai ocorrer na cidade de Itaporanga-PB.

O professor Odilon acrescentou que os atletas também estão em prepararão para competições de MMA, que estão previstas para ocorrer no segundo semestre do ano.


Por Genival Junior – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo