• Dra Milena
Regional

Estudante de escola estadual da região de Patos, diz que unidade não tem condições de comprar comida para os alunos e que quantidade disponibilizada não é o suficiente

ÓTICAS GUIMARÃES

A redação do Patosonline.com recebeu na tarde deste sábado, dia 06 de agosto, o contato de uma aluna da escola estadual ECI Maria de Lourdes Meira, em São José do Bonfim, denunciando a quantidade de lanches disponibilizada pela escola aos estudantes.

Segundo relatou, a referida escola funciona na modalidade integral, das 07h às 17h, sendo servidos dois lanches (manhã e tarde) e o almoço (meio dia), porém, a quantidade disponibilizada está sendo muito pouca e não é o suficiente para saciar a fome dos alunos.

“A escola daqui é integral, a gente fica das 07h da manhã às 17h da tarde. Estão dando lanche, mas não é o suficiente para ‘matar a fome’. Os alunos estão reclamando, a escola está sem condições de comprar as comidas, e não têm condições da gente passar o dia numa escola assim.Tem o lanche da manhã, almoço e lanche da tarde, mas a quantidade que eles dão não é suficiente. Ou fecha, ou então deixa até 11h ou 12h”, relatou a estudante.

A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto para o posicionamento da direção da referida escola, como também da 6ª Gerência Regional de Ensino e da Secretaria de Educação do Estado.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo