Politica

Estranho: ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais, até agora está fora do governo de João Azevêdo

ÓTICAS GUIMARÃES

O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou mais uma lista de nomes para o secretariado do seu governo, que se inicia no dia 1º de janeiro de 2019. Mas o que surpreendeu foi que o seu companheiro de campanha Lenildo Morais (PT), que é ex-prefeito de Patos, não foi nomeado para nenhum cargo. Até o momento, o governador eleito divulgou duas listas contendo nomes para vários cargos no governo.

Lenildo foi coordenador na campanha que elegeu João em toda a região das Espinharas. Uma peça superimportante no resultado final da eleição passada, que trouxe a vitória do novo gestor estadual. A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com o político, que expôs a sua versão sobre o que está acontecendo.

Segundo Lenildo Morais, ele voltou ao seu cargo de origem, que é na EMBRAPA, desde outubro deste ano. Ele disse também que não fez nenhuma articulação para cargo político com o Governador. Lenildo afirmou que articulou cargo para Luiz Couto no próximo governo.

Perguntado se havia alguma decepção sobre a não indicação para cargos, ele falou que não há nada de mal.

“Não há mágoa. Continuo apoiando o projeto de João Azevêdo. Neste momento não está nos meus planos assumir cargos no governo”, finalizou o político.

Lenildo assumiu a prefeitura de Patos no ano de 2016, após o afastamento da então prefeita da cidade, Francisca Motta. Ele estava concorrendo à reeleição municipal como gestor, mas tirou apenas 2,66% dos votos válidos e acabou tendo que abrir mão do Palácio Clóvis Sátyro, sede do poder Executivo municipal, e quem assumiu foi o prefeito Dinaldinho Wanderley com 51,95% dos votos, mas que também foi afastado por corrupção em 14 de agosto de 2018.  

 

Fonte – Blog do Jordan Bezerra

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios