ESTÉTICA: A mais recente e lucrativa área de atuação dos biomédicos



Esqueça aquela ideia de que o Biomédico é apenas aquele profissional que analisa amostras e realiza exames laboratoriais. A biomedicina é uma área em constante expansão e com grandes oportunidades de inserção no mercado. Entre os tantos campos de atuação já existentes, os biomédicos agregam agora mais uma atribuição aos seus currículos: a Biomedicina Estética.

Considerada como uma das áreas de atuação mais rentáveis para os biomédicos, a estética tem chamado a atenção pelo leque de possibilidades inseridas em um mesmo campo de trabalho. Os biomédicos estetas podem realizar procedimentos estéticos faciais e corporais que vão desde a aplicação de toxina botulínica (botox) até intervenções para redução de gordura localizada.

A busca cada vez maior por esses procedimentos tem feito com que muitos biomédicos migrem para área da estética. O mercado de trabalho se expande a medida que novas técnicas são desenvolvidas. E profissionais se tornam mais bem-sucedidos ao passo em que se especializam e aprimoram seus conhecimentos na área.

A média salarial de um biomédico esteta é o dobro do valor dos profissionais que trabalham com análises clínicas. Já os biomédicos que investem na montagem de uma clínica própria podem chegar a faturar cerca de 10 mil reais, levando em consideração o fluxo de clientes e os valores dos procedimentos realizados. A estimativa é de um site especializado na área de Biomedicina Estética.

QUER SER UM PROFISSIONAL DE BIOMÉDICO?

No Centro Universitário de Patos os estudantes de Biomedicina já saem do curso com habilitação para atuar no campo da estética. O diferencial do bacharelado permite que os novos profissionais já cheguem ao mercado de trabalho com grandes chances de inserção. O curso tem uma duração de 4 anos e mune os estudantes de conhecimentos teóricos e práticos que ajudarão a se destacar em sua carreira profissional.

As inscrições para o Vestibular estão abertas, com condições especiais. Inscrevendo-se agora você não paga a taxa de inscrição e ganha 50% de desconto na primeira matrícula. As provas podem ser feitas online, sem sair de casa, ou usando a nota do Enem. 

INSCREVA-SE AGORA!

Ascom UNIFIP