Estelionatários tentam aplicar golpe de até R$ 4 mil reais em clientes da empresa Energisa



O Patosonline.com recebeu nesta quarta-feira, 25, a informação dando conta que um grupo de estelionatários vem atuando na Paraíba, na tentativa de aplicar golpe em clientes da empresa Energisa, concessionária de energia elétrica no estado.

Segundo a informação repassada a nossa produção, algumas empresas já foram contactadas em João Pessoa, por meio de um suposto oficial de justiça a serviço da 4ª Vara Federal da Capital, cobrando eventuais débitos existentes quanto ao fornecimento de energia elétrica.

Na ligação, feita pelo número 0800 591 3065, o “oficial de justiça” apresenta supostos débidos e ameaça arrancar o painel de fornecimento de energia elétrica instalado nas unidades consumidoras, caso o valor supostamente em atraso não seja pago de forma imediata.

O estelionatário também fornece um suposto telefone para contato com a empresa, no sentido de intermediar o pagamento do débito existente pelo consumidor.

A prática desse tipo de golpe segundo apurou o Patosonline, também vem sendo aplicada em outros estados onde a Energisa atua como distribuidora de energia elétrica, inclusive com pedido de pagamento de uma espécie de caução por depósito realizado pelos clientes.

Alguns consumidores da capital procuraram informações junto a Justiça Federal, que explicou que a empresa não tem qualquer ligação com a referida esfera do judiciário, cuja competência para a cobrança desse tipo de débito é da justiça estadual.

Segundo informações obtidas por nossa redação, o protocolo de trabalho da empresa Energisa não prevê a retirada do contador de energia sem que haja uma prévia notificação e por escrito enviada as unidades consumidoras.

Maiores esclarecimentos poderão ser obtidos pelos consumidores por meio da central de atendimento da empresa, 088-083-0196, ou pelo site www.energisa.com.br, uma vez que o atendimento presencial nos escritórios está temporariamente suspenso.

Patosonline.com

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com