Gerais

Estagiários do Programa Primeira Chance, ofertado pelo Governo do Estado para escolas técnicas, relatam atraso de pagamento da bolsa

ÓTICAS GUIMARÃES

A reportagem do Patosonline.com foi procurada na noite desta segunda-feira, dia 16 de maio, por uma internauta que preferiu não se identificar, fazendo uma denúncia acerca do atraso no pagamento da bolsa para estagiários do Programa Primeira Chance, ofertado pelo governo do estado que visa oferecer vagas no mercado de trabalho para escolas técnicas.

Segundo relatou, estudantes de uma escola estadual aqui da cidade de Patos participaram do programa, que oferece uma bolsa de R$ 500,00 para os estagiários, porém, desde o dia 13 de abril o período de estágio foi concluído e o pagamento continua pendente.

Ela conta que o pagamento das bolsas do programa é de responsabilidade do órgão Fapesq (Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba), mas quando os estagiários procuram a coordenação recebem sempre a resposta de que em breve será resolvido, se passando assim mais de 1 mês em atraso.

“Muitos alunos estão apertados com contas e todas as realidades financeiras, e nada do programa realizar o pagamento da bolsa. Todos os estagiários da Paraíba estão sofrendo isso, foi feito o nosso dever como estagiário, e o nosso salário, direito nosso? Até agora nada, e perguntamos mais uma vez sobre e sempre os responsáveis pela coordenação do programa só dão a mesma resposta: “daqui para o final de semana será resolvido” ou “em breve será resolvido”. Eis que passam 1 mês e pouco e nada do nosso salário cair”, relatou.

A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto para o posicionamento da Fapesq, como também para a Secretaria de Estado da Educação.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo