Estado lança edital para terceirizar Hospital de Patos



O governo do Estado divulgou na sexta-feira, dia 12 de janeiro, no Diário Oficial do Estado (DOE), um edital de Convocação Pública para contratação de uma Organização Social para gerir o Hospital Regional de Patos Janduhy Carneiro, que fica no município de Patos, Sertão paraibano, a 317 quilômetros de João Pessoa.

As empresas interessadas em gerir o hospital podem consultar o edital no site do governo ou na Sala da Comissão Permanente de Licitação, que fica na Avenida Dom Pedro II, número 1.826, no bairro da Torre, Zona Norte de João Pessoa.

No estado, sete hospitais são administrados por Organizações Sociais (OSs): Hospital de Santa Rita; Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional de Caráter Educacional, Saúde e Terapêutico, em Mamanguape; Hospital de Guarabira; Hospital de Taperoá; Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa; a Maternidade Peregrino Filho, em Patos; e o Hospital de Princesa Isabel.

Em Patos a Maternidade Peregrino Filho foi terceirizada há anos, também na gestão Ricardo Coutinho. O que estar estranhado é a falta de diálogo com a sociedade patoense, pois mesmo sendo publicado o edital, poucos sertanejos tem conhecimento do assunto.     


Fonte – Portal Correio