Estado espera 10 dias de contenção da Covid-19 na Paraíba com antecipação de feriados, diz secretário



O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, comentou nesta quinta-feira (25) a antecipação de três feriados na Paraíba para a próxima semana, medida tomada para conter a disseminação da Covid-19. O Estado espera 10 dias de contenção do vírus com a restrição.

“Essa é uma medida que o Governo do Estado estudou ontem e anteontem com toda a equipe técnica da Secretaria de Saúde, o governador do estado, no sentido que na próxima semana e os dois finais de semana tenhamos as medidas mais restritivas com a antecipação de três feriados, Tiradentes, Corpus Christi e a fundação da Paraíba, e aí teremos 10 dias de contenção, restrição sanitária, essencial nesse momento de incremento no número de óbitos na Paraíba”, disse à Tv Cabo Branco.

Medeiros disse que após esses dias de restrição, o Governo do Estado adotará ‘medidas mais amplas de contemplar os segmentos econômicos e ampliação de horários’.

Ele também pontuou que as últimas medidas foram responsáveis por impedir o colapso no Estado.

“O decreto permitiu que o cenário não fosse pior ainda e não tivéssemos aquela situação de Manaus. Temos um prenúncio de possível falta de medicamentos do kit intubação, que sem elas o médico intensivista não pode manusear o doente intubado em UTI, além de possível fala de ampliação de oxigênio, por isso essa ação preventiva do Governo do Estado”, declarou.

WSCOM