Esportes

Estádios para a disputa do Campeonato Paraibano devem ser liberados no início desta semana

ÓTICAS GUIMARÃES

O Campeonato Paraibano tem início programado para o próximo sábado (07). Antes, na quinta-feira (05), o Botafogo-PB tem compromisso decisivo contra o Retrô pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste e, nestes primeiros dias de 2023, apenas a Toca do Papão, em Sapé, e o estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, são as praças esportivas aptas a receberem partidas oficiais no estado.

Entretanto, de acordo com Zezinho do Botafogo, ex-Secretário da Sejel (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer), que deve ser reconduzido ao cargo pelo governador reeleito e reempossado João Azevêdo (PSB), a situação deve mudar nas próximas horas.

Em contato com o programa Paraíba Agora, da Rádio POP FM de João Pessoa, ele, que também é presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo-PB, afirmou que as reuniões e vistorias feitas na semana passada com o Ministério Público e órgãos de segurança, como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, deixaram a situação em pé de resolução.

– Participamos de uma reunião com doutor Valberto Lira e toda equipe do Nudetor, e vai ser definido até amanhã que Almeidão e Amigão, 99,9%, de ser liberado pela comissão. Só não foi liberado ainda em Patos, que fizeram um trabalho muito legal, e em Sousa, Aldeone disse que estava praticamente em ordem – disse.

Zezinho do Botafogo ainda revelou o que falta para que o Ministério Público seja atendido e dê a liberação para que a bola role na Paraíba em 2023.

– O que ele (Valberto Lira) cobrou foi da Federação Paraibana de Futebol foi um plano de ação que nunca foi apresentado, e exigiu que fosse entregue até amanhã. Portanto, devemos ter jogos no Amigão, Almeidão, Patos e Sousa. Falta essas vistorias em Patos e Sousa para doutor Valberto fazer a liberação. As exigências estão sendo atendidas em mais de 90% – explicou.

Fonte: Voz da Torcida


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo