Esportes

Estádio José Cavalcanti será liberado para receber cerca de 6 mil torcedores nos jogos do Paraibano, afirma secretário Zeca

O estádio poderá receber um total de até 6.500 torcedores. 

ÓTICAS GUIMARÃES

Após vários dias de imbróglio, a celeuma envolvendo a liberação do Estádio José Cavalcanti parece ter chegado ao fim. Na noite desta quinta-feira, dia 29 de dezembro, o secretário de Esportes do município de Patos, José Francisco de Sousa, o popular Zeca, falou ao Programa Polêmica, da Rádio Espinharas FM, e atualizou sobre o caso.

Segundo Zeca, em reunião com o Procurador do Ministério Público, Valberto Lira, junto a outras entidades, na cidade de Campina Grande, foram mostrados todos os pontos do projeto do Estádio José Cavalcanti e a evolução no cumprimento das exigências do MPF. 

“Nós levamos um material de vídeo e áudio e demonstramos como se encontrava o Estádio Municipal José Cavalcanti. Cumprimos todas essas etapas. […] Hoje de manhã (quinta) tivemos uma vistoria do Corpo de Bombeiros, aonde foi demandado para João Pessoa as mudanças que nós realizamos. […] Isso é uma conquista enorme, porque cumprindo essas exigências, esse drama de todos os anos de estar apto ou não, o campo, a visitar e mandar jogos, acaba, porque estaremos dentro do padrão,” declarou o secretário Zeca.

Dentre as melhorias, o secretário informou que o portão de entrada teve seu tamanho aumentado, além de serem abertas mais três entradas de acesso ao campo e a parte de iluminação interna toda substituída. Outras partes estruturantes também foram reformadas, como as cabines de imprensa e parte dos vestiários.

“Nós não tínhamos as instalações adequadas para receber o torcedor. Nós fizemos grandes transformações. Todas as exigências de guarda pública, que é a proteção, que as pessoas acima de uma altura de 90 centímetros, se eu não me engano, têm que vestir, nós colocamos em todo o estádio. As divisórias foram respeitadas e um acesso de portão, porque o Estádio não tinha como entrar uma viatura do Corpo de Bombeiros em caso de incêndio. Nós aumentamos o tamanho do portão para quatro metros como diz o regulamento. Fizemos mais três entradas de portões ao campo, para, se tiver algum problema nas arquibancadas, teria como os torcedores entrarem em campo para o problema ser solucionado. Nós mudamos toda a parte de iluminação interna do estádio, e aquela arquibancada que estava comprometida e foram feitos vários vídeos, retiramos aquela cobertura, deixamos as vigas da cobertura, para que receba uma cobertura metálica, fazendo com que fique mais leve, mais segura e de fácil manutenção. As cabines da imprensa, todas foram reformadas. A parte de vestiário toda refeita. A parte de incêndio e prevenção, que são os extintores de incêndio, todos atualizados, certificados, o que torna o estádio apto. Nós pintamos todas as dependências do estádio, calçamos toda a parte comum, entre a arquibancada e o gramado, você não pisa mais em terra no estádio, tornando o estádio um dos mais seguros e confortáveis ao torcedor da nossa Paraíba”, finalizou o secretário.

O Procurador Valberto Lira, então, determinou que o chefe do Corpo de Bombeiros do 4º Batalhão, Coronel Saulo Laurentino, e o Comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Esaú Lucena, fossem averiguar todas as informações apresentadas sobre a referida praça esportiva e ambos os oficiais atestaram que, de fato, as medidas solicitadas foram cumpridas. Dr. Valberto garantiu que na próxima terça-feira (03) a decisão será oficializada e o Estádio José Cavalcanti será liberado para atender as exigências do Ministério Público e, sobretudo, receber um total de até 6.500 torcedores. 

Por Felipe Vilar – Patosonline.com

Com informações do Blog do Jordan Bezerra


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo