“Esqueçam a hidroxicloroquina”, diz médico sobre uso para COVID – 19 durante entrevista na cidade de Patos



O médico Dr. Rosimar Lucena concedeu entrevista nesta segunda-feira, dia 29, ao Jornal Espinharas Notícias, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM 97,9. Ele fez observações sobre as mais recentes pesquisas relacionadas ao combate ao novo coronavírus, COVID – 19, em relação aos medicamentos usados.

Dr. Rosimar Lucena disse que a hidroxicloroquina, atualmente, está descartada no tratamento da COVID – 19. “Todos os países sérios do mundo já estão banindo a hidroxicloroquina…com relação a Ivermectina, em 2015, ela ganhou o prêmio Novel de farmacologia…ainda está se procurando ver qual a dose correta em que essa medicação possa ter um papel ao combate a COVID – 19…a hidroxicloroquina e o remdesivir estão fora…”, afirmou Dr. Rosimar.

Sobre outras medicações que estão sendo usadas, Dr. Rosimar Lucena relatou que vem sendo estudas e algumas estão dando resultados na redução da mortalidade diante da COVID – 19. O médico citou várias medicações e disse que para falar sobre o assunto está baseado em estudos científicos com evidências de centros de excelência. “A medicação azitromicina tem um papel no combate a infecção…”, complementou Dr. Rosimar.

O relato completo do médico dermatologista e que está também trabalhando em áreas destinadas aos pacientes com a COVID – 19, está disponível em áudio nesta matéria. Dr. Rosimar pediu para não baixar a guarda e que se continue com as medidas indicadas por especialistas, bem como evitar a automedicação.

OUÇA relato do médico:

Jozivan Antero – Patosonline.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com