Esportes

Espanha envolve Costa Rica com tiki-taka e goleia por 7 a 0 na estreia da Copa do Mundo do Qatar

Espanha venceu a Costa Rica com muita facilidade em sua estreia na Copa do Mundo do Qatar, nesta quarta-feira, em Doha

ÓTICAS GUIMARÃES

Espanha está pronta para dar trabalho na Copa do Mundo do Qatar. Nesta quarta-feira, no estádio Al Thumama, em Doha, a equipe comandada por Luis Enrique controlou a Costa Rica do começo ao fim com o seu famoso tik-taka e venceu facilmente por 7 a 0.

Os gols do massacre foram anotados por Dani Olmo, Marco Asensio, Ferran Torres (2x), Carlos Soler, Morata e Gavi. O último, inclusive, é considerado uma das maiores joias da geração espanhola atual. Com apenas 18 anos, ele é titular do Barcelona e veste a lendária camisa 9 na seleção espanhola.

Situação do campeonato

A vitória de goleada leva a Espanha ao topo do grupo E no Qatar por conta do saldo de gols, com os mesmos 3 pontos do Japão, que, em uma das maiores zebras deste torneio, bateu a Alemanha de virada mais cedo. Enquanto isso, a Costa Rica amarga a última posição da chave.

100º gol em Copas

Fúria alcançou uma marca histórica nesta noite. O gol de Dani Olmo, aos 11 minutos do primeiro tempo, foi o 100º da seleção espanhola na história das Copas do Mundo. A equipe ainda ampliaria bastante esse feito durante a partida.

O cara: Ferran Torres

Genro do Luis Enrique, Ferran Torres, que é casado com a filha do treinador, provou mais uma vez que não está na seleção apenas por ser parante do professor. O atacante do Barcelona ‘deitou e rolou’ para cima da defesa costarriquenha e ainda marcou dois gols – um no primeiro tempo, de pênalti, e outro no segundo.

Foi mal: Keylor Navas

Já em decadência, o goleiro de 35 anos não conseguiu evitar a goleada espanhola. E pior: ainda viveu um dia ruim entre as traves da Costa Rica, o que pode ser considerado algo raro para Navas em Copas do Mundo.

Próximos jogos

O próximo jogo da Espanha na Copa do Mundo promete ser um dos melhores da fase de grupos, contra a Alemanha. O duelo está marcado para o domingo que vem (27/11), às 16h00 (de Brasília), no estádio Al Bayt. Já a Costa Rica, praticamente eliminada após a derrota por 7 a 0, volta a campo no mesmo dia, mas mais cedo, às 7h00 (de Brasília), no Ahmad Bin Ali.

Fonte: ESPN


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo