Espaço é reformadopara receber o Galpão Cultural de Patos



A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Fundação Cultural (FUNDAP), vem revitalizando o antigo galpão localizado no Centro Administrativo Aderbal Martins, localizado na rua Horácio Nóbrega, no bairro Belo Horizonte.

A reforma já vem sendo feita há meses e tem como objetivo transformar o antigo prédio em um espaço cultural.

O prédio foi dividido em dois espaços: o primeiro espaço será utilizado para a realização de eventos e atividades culturais e o segundo espaço será utilizado para guardar e confeccionar os equipamentos que são utilizados nas festividades culturais do município.

O Presidente da Fundap Marcelo Lima destacou o esforço e o trabalho em equipe para reformar o prédio e transformar em um espaço novo para a cultura na cidade.

“Costumo dizer que uma boa administração não se faz sozinho, mas sim ouvindo aqueles que querem contribuir para desenvolver a cultura no município. É um sinal bastante positivo para a cultura de nossa cidade, pois o prédio estava precisando urgente de uma restauração e nós estamos transformando-o no Galpão Cultural, ambiente próprio para realizar as atividades e eventos culturais, como também a restauração e transformação de nossos equipamentos culturais”, explicou Marcelo.

Na restauração, foram realizadas a iluminação interna e externa, pintura interna, restauração dos portões do prédio e, em parceria com a secretaria de Serviços Públicos, foi feita toda a limpeza da área externa, retirando o lixo e entulho acumulados.

O secretário de Serviços Públicos Josimar Barbosa, falou sobre a parceria e ressalta a importância da limpeza no local.

“O nosso compromisso como secretário é justamente procurar, de todas as formas, amenizar problemas existentes, tanto nas ruas como internamente. Então, o presidente Marcelo me procurou e falou que necessitava de uma limpeza ao redor do galpão, e como o nosso dever é manter o ambiente limpo e com uma melhor estrutura decidimos fechar essa parceria com a Fundap e realizar toda a limpeza retirando todo o material que não necessita”, relata Josimar.

O chefe do galpão cultural,  José Ribeiro, ressaltou a importância em restaurar o prédio.

“Fico muito feliz em ver esse prédio enorme sendo restaurado, é de grande importância, é justamente aqui que são produzidos todos os equipamentos usados nas festas culturais da cidade”, disse.

Coordecom