Notícias do internauta

Esgoto a céu aberto prejudica vida de moradores no município de Itaporanga.

ÓTICAS GUIMARÃES

Moradores do Bairro Centro de Itaporanga reclamam da situação que já perdura mais de 20 anos…

A reportagem do piancopb.com esteve no centro da cidade de Itaporanga, neste dia 24  de Dezembro do corrente ano, onde presenciamos um dos maiores esgotos do vale do Piancó que corresponde ao canal chique-chique  neste município que tem como destino o Rio Piancó e comunidades próximas na saída para Boa Ventura, que está afetando as pessoas das seguintes ruas:  Rua Bauduino de Carvalho, Agimiro Figueredo e Marta Batista (próximo ao curral), onde detectamos  a grande problemática que vem acarretando aquelas pessoas, conferindo uma situação que vem incomodando os moradores há mais de 20 anos.

 Conforme moradores ouvidos no local, o esgoto a céu aberto que se encontra no local está tirando a tranquilidade das pessoas que residem neste local. Moradores relatam que já foram enviados vários pedidos para os órgãos competentes para que se resolva a situação, mas até o momento nada foi feito. \"Não temos nem momentos de laser na própria casa, devido ao mau cheiro\". Comentou a moradora. No local foi relatado ainda, além do mau cheiro, uma grande quantidade de lixo como; Garrafas PET, Vidros e Pneus”. Outra preocupação dos moradores é quanto à proliferação de mosquitos e outros animais que possam causar danos à vida dos moradores.Pois seus moradores que convivem ao lado desse manancial de enfermidades o “Canal Chique-Chique em que durante o período tanto durante o dia como a noite vem prejudicando a todos com uma enorme fedentina insuportável, que  põe em risco a saúde de crianças, idosos, jovens.

O esgoto ao céu aberto ultimamente com as chuvas ocorridas vem alagando residências trazendo toda a contaminação para dentro de suas casas.  Hoje a comunidade cobra do gestor atual Audiberg  e toda a sua equipe a reforma do mesmo, para que as famílias mais próximas sejam beneficiadas e livres de toda doença provocada pelo acumulo de água de esgoto. Além disso, ao visitarmos onde nasce o problema é que crianças banham numa lagoa de esgoto, da qual presenciamos naquela localidade. Veja o testemunho de uma das moradoras”. Assim, nos despedimos e no prazo de trinta dias retornaremos ao local para saber se o secretário de infraestrutura ou vereadores compareceram ao espaço afetado para providenciar e apresentar solução com relação ao  desconforto dos moradores desta localidade.

www.piancopb.com

Vejam as fotos do local e o vídeo.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo