Escute aqui primeira entrevista de Maranhão após decisão do TSE



O senador José Maranhão (PMDB) deve desembarcar por volta de 9h30 desta quarta-feira (18) no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, e seguirá direto para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Capital, onde será diplomado governador do Estado.

O TRE diplomará também o vereador Luciano Cartaxo (PT) no cargo de vice-governador.

A posse de Maranhão e Luciano nos cargos de governador e vice está prevista para 14h, na Assembléia Legislativa, embora possa ser antecipada para o final da manhã, a depender dos entendimentos com a Mesa Diretora da Casa.

Após tomar posse, Maranhão e Luciano se dirigirão ao Palácio da Redenção e darão entrevista coletiva, oportunidade em que será anunciado o secretariado do novo governo e dirigentes das principais empresas, fundações e autarquias da administração indireta.

O presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, comunicou ainda na noite de ontem ao TRE e à Assembléia da Paraíba a decisão que confirmou a cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do vice-governador José Lacerda Neto (Dem), salientando que o órgão e o poder deveriam providenciar a posse imediata de Maranhão e Luciano.

Ainda em Brasília, de onde embarcou no começo da manhã de hoje para a Paraíba, Maranhão recebeu por telefone os cumprimentos do presidente Lula e a manifestação de apoio às iniciativas do novo governo estadual.

Uma vez empossado governador, Maranhão deverá formalizar seu pedido de renúncia ao cargo de senador. Com a volta de Maranhão ao Governo do Estado, assume sua vaga no Senado Federal o empresário Roberto Cavalcanti, líder do Sistema Correio de Comunicação.

Com a posse de Luciano na vice-governadoria, assume a titularidade na Câmara de João Pessoa o vereador Tavinho Santos (PTB), atual líder do governo Ricardo Coutinho (PSB).

Escute aqui a primeira entrevista de Maranhão após resultado do TSE 
Texto de Rubens Nóbrega
Áudio/Itatiunga Primeira Hora