Escuridão e buracos: moradores pedem providências diante de descaso no Bairro Salgadinho, em Patos



Os moradores das Ruas Professora Alaíde Vieira e Francisco Pontes, no Bairro do Salgadinho, em Patos, estão revoltados em decorrência da precariedade da infraestrutura na localidade. Os buracos na via pública e escuridão são as principais reclamações.

Os buracos se tornaram verdadeiras crateras e os motoristas tem que realizar manobras diversas para evitar danos aos veículos. Outra reclamação diz respeito a escuridão, pois grande parte dos postes estão com lâmpadas queimadas ou problemas elétricos.

Na noite desta quinta-feira, dia 17, a reportagem do Patosonline.com foi chamada para presenciar a escuridão. O escuro só não é mais intenso devido as luzes das residências que ainda ajudam na localização nas vias públicas.

A Rua Professora Alaíde Vieira já foi palco de outras matérias do portal de notícias Patosonline.com e da TV Paraíba. A referida rua estava no projeto para receber pavimentação em paralelepípedos, porém, um engano da empresa responsável deixou a rua contemplada sem calçamento e fez em outra que não estava no projeto. Apesar da revolta dos moradores e da promessa da Prefeitura Municipal de Patos em rever o engano, até hoje nada foi feito.

A reportagem entrevistou a senhora Joselita Freitas, Dona Lita como é mais conhecida. A moradora é uma das mais antigas na localidade e disse que o descaso tem sido constante. Dona Lita comentou que alguns carros já ficam retidos nos buracos e a escuridão tem tirado o desejo de sentar na calçada a noite com os vizinhos. A moradora fez um apelo ao setor responsável da Prefeitura Municipal de Patos para que dê a atenção necessária diante do descaso.

“A gente aqui foi quem fez serviço para amenizar os buracos. Pra sair de carro da garagem é um sacrifício. À noite também não ficamos mais na calçada. Tá tão escuro que dá medo. Aqui tá abandonado demais”, relatou Dona Lita.    

Em contato com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos do Município de Patos, a reportagem foi informada que as providências serão tomadas para solucionar o problema da iluminação pública e que haverá também uma melhoria na via pública mediante colocação de material para tapar os buracos, porém, não foi especificada data para os serviços.


Jozivan Antero – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.