Escritora patoense recebe menção honrosa no 6 Concurso de Poesias Poeta Augusto dos Anjos



A jornalista e escritora patoense Bianca Dantas recebeu menção honrosa no 6º Concurso de Poesias Poeta Augusto dos Anjos, promovido pela Prefeitura Municipal de Sapé. O concurso contemplava a categoria poema em vídeo, onde Bianca se inscreveu com o poema intitulado Líquida. Gravado e editado pelo celular, o vídeo-poema conta com a atuação da atriz Mika Costa.

Segundo Valter Júnior, responsável pelo Memorial Augusto dos Anjos, “a proposta do concurso é homenagear e valorizar a memória do poeta Augusto dos Anjos, descobrir e incentivar novos poetas no estado, estimular a produção literária e a divulgação de trabalhos inéditos”. Entre 28 inscritos, o concurso premiou os escritores e escritoras Everton Francisco, Renálide de Carvalho, Priscilla Cler, André Sousa e Naíla Cordeiro, além de conceder duas menções honrosas à Bianca Dantas e Hugo Lucena.

Para Bianca, o resultado do concurso foi “uma grande alegria, pois é um reconhecimento de um trabalho ao qual tenho me dedicado desde a adolescência”.  Filha do poeta e cordelista patoense Janduhi Dantas, ela contou que a poesia sempre esteve no seu cotidiano. “Meu pai costumava ler para mim e meu irmão todas as tardes, após o almoço. Foi assim que a literatura e a poesia entraram na minha vida e sinto que a partir disso também escolhi minha profissão, o jornalismo”, comentou.

 No último ano, Bianca Dantas participou do São João Alternativo de Patos, evento promovido pelo Coletivo Espinho Branco, com a exposição Coletânea de Poemas para pessoas que não amo, uma espécie de resumo do livro com o mesmo nome que ela está escrevendo. Atualmente, Bianca publica crônicas e poemas em suas redes sociais e se dedica a ministrar oficinas de escrita criativa.

Veja abaixo o poema Líquida:

Patosonline.com

Com assessoria