• Dra Milena
Gerais

Escritor patoense lança novo livro sobre autoestima inspirada no Pequeno Príncipe

ÓTICAS GUIMARÃES

Acontecerá neste sábado, dia 10 de setembro, às 19h, na livraria Nobel, no Guedes Shopping, em Patos – PB, o lançamento oficial e noite de autógrafos do livro “A Raposa – Depois daquele adeus” do escritor e ilustrador patoense Junior Misaki, que faz uma homenagem a personagem raposa, do clássico mundial “O Pequeno Príncipe” do autor francês Antoine de Saint Exupéry.

“O silêncio pode se tornar uma arma mais letal do que o próprio golpe final de seu predador”, assim aprende a raposa após uma conversa com outro animal conflituoso. “Escrevi esta obra não apenas pensando no público infantojuvenil, mas para que os leitores jovens e adultos consigam se identificar dentro das passagens da vida da raposinha, baseadas em vivências pessoais, que me conectaram ao mundo das personagens Exupéry, que nos fazem refletir sobre autoestima, automutilação, busca de identidade, orgulho entre outros aspectos que a vida nos coloca todos os dias”, comentou Junior Misaki.

O artista natural da cidade de Patos, se descobriu escritor no período de pandemia, onde já publicou cinco livros (quatro literários e um didático), sobre temáticas  pertinentes para sociedade, como diversidade familiar, luto na infância, valor da amizade e que vem sido reconhecido principalmente em grupos literários e escolas públicas e privadas pelo país, como “Clarice e a Andorinha”, “O Gato Juan” e “O Mágico do Seridó”.

“Este está sendo um ano horroroso para o fomento de trabalhos literários do nosso estado, mais uma vez a cultura e o artista não tem um espaço merecido dentro da nossa cidade, não há interesse, respeito ou sequer busca pelo nosso trabalho por quem faz gestão educacional e cultural daqui, vejo excelentes escritores que estão se salvando porque levam a sua arte fora da cidade, onde são valorizados, tentam nos vencer pelo cansaço, silêncio, como tentaram matar a raposa do meu livro, mas é inútil, pois aquilo que é bom prevalece”, destacou.

A obra “A Raposa – Depois daquele adeus” é assinada com o prefácio e revisão da professora Rejane Cunegundes, com formato 20x20cm, 24 páginas, colorida, e já foi distribuída para mais de 15 estados brasileiros. Para adquirir a obra pela livraria Nobel ou o Instagram do artista patoense (@jr.misaki). 

José Jerônimo Vieira Júnior / Jr. Misaki
Mestre em Artes – UFRN
Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo / DRT 0004148/PB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo