Escolha de vice-prefeito aos 45 minutos do segundo tempo é suicídio, diz Zé Gonçalves



O sindicalista José Gonçalves, vice-presidente estadual do PCdoB na Paraíba não concorda com a tese defendida pelo atual vice-prefeito de Patos, Dr. Ivânio Ramalho em afirmar que o nome para compor a chapa como vice-prefeito deve acontecer aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, ou seja, no dia 30 de junho, último segundo para o final da convenção eleitoral.

A avaliação de José Gonçalves é que a política mudou substancialmente e que as candidaturas de vice-prefeito não devem ter como base o poder aquisitivo e sim a influencia e o trabalho desenvolvido na sociedade, junto ao povo, agregando valores e fortalecendo a majoritária, como também a chapa proporcional.

Outra preocupação do sindicalista é que outras candidaturas estão nas ruas, enquanto que o campo político do atual prefeito Nabor Wanderley, ainda não definiu o nome sequer a prefeito.

Gonçalves destacou ainda que os partidos que compõem o campo de alianças com o PMDB devem ser convidados para iniciar a discussão sobre o pleito de 2012 e espera que de última hora não sejam convidados com a chapa praticamente pronta. “Esperamos que todos os partidos da base aliada sejam convidados para iniciar a discussão sobre a sucessão municipal, para que tenhamos condições de apresentar propostas, sugerir nomes, campo de coligação na proporcional, dentre outras idéias e não deixar para os 45 minutos do segundo tempo, onde correremos o sério risco de não fazer o gol, que não pode ser o do empate e sim da vitória.” Frisou o mesmo.

Outra preocupação é com a proposta que deve ser apresentada a sociedade patoense, para reverter os problemas existentes, que precisa ser dialogado, discutido, debatido com o povo, evitando assim, que se apresente apenas um plano de governo sem a participação da sociedade. “Os problemas relacionados com a falta de moradia, com a violência crescente, saúde, educação, geração de emprego e renda, meio ambiente, saneamento básico, deve imediatamente ser discutido com as associações comunitárias urbanas e rurais e demais entidades visando construir um projeto de desenvolvimento com inclusão social para a nossa cidade.” Disse Gonçalves.
O PCdoB tem reunião marcada para o próximo sábado, dia 4 de fevereiro de 2012, com o Comitê Municipal e todos os pré-candidatos a vereadores e vereadoras, onde se fará presente o presidente estadual, Cristiano Zenaide.


ASCOM