Locais

Escola Municipal em Tempo Integral Antônio Guedes, no Mutirão, promove encerramento das disciplinas eletivas

ÓTICAS GUIMARÃES

O ensino integral já é uma realidade na Rede Municipal de Ensino de Patos desde o início do ano letivo de 2022, funcionando nas escolas CIEP IV Alfredo Lustosa/Aggeu de Castro, no Alto da Tubiba, e EMEF Antônio Guedes, no Mutirão. Além do ensino regular, as duas unidades em tempo integral oferecem outros componentes curriculares que diversificam o ambiente e a prática de ensino.

Dentre os componentes curriculares específicos estão: Projeto de Vida, Nivelamentos de Língua Portuguesa e Matemática, Leitura Deleite, Letramento Científico e disciplinas eletivas. Considerando o encerramento do ano letivo, as escolas municipais em tempo integral estão promovendo o encerramento destas atividades extras. E, no último sábado (26) a EMEF Antônio Guedes, promoveu a culminância das eletivas.

Uma série de apresentações foi promovida no ambiente escolar, onde também estavam expostos trabalhos confeccionados pelos alunos durante as atividades das disciplinas. Durante toda manhã pais e familiares dos alunos puderam visitar a horta, ver os desenhos e brinquedos feitos pelos pequenos, além de prestigiar as apresentações de teatro, dança, coral e libras.

“Para nós o sentimento é de gratidão, pois foi um trabalho árduo com um final muito feliz. São disciplinas diversificadas que vêm para somar às disciplinas regulares. Foi enriquecedor para o trabalho dos professores. Hoje estamos culminando as eletivas, onde cada professor, de acordo com suas habilidades, desenvolveu a sua eletiva,” comentou a gestora escolar, Eliete Nóbrega.

O prefeito em exercício, Jacob Souto, esteve prestigiando o evento, e destacou o sucesso da escola em tempo integral no município de Patos.

“Sabemos que o aluno não aprende só dentro da sala de aula, e aqui estamos vendo que essas atividades lúdicas são muito importantes no desenvolvimento dessas crianças. Parabéns à diretora Eliete e toda sua equipe pelo empenho e pelo brilhante evento,” disse Jacob Souto.

Para abrilhantar ainda mais o dia de atividades, a escola levou serviços de corte de cabelo masculino e feminino, onde as crianças presentes puderam aproveitar


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo