Escola Modelo de Mãe d’Água será inaugurada neste sábado (21), com presença do secretário de Estado da Educação

Escola Dona Neguinha



O prefeito Francisco Cirino, junto com o secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Aléssio Trindade de Barros, representando o governador João Azevedo, farão a entrega oficial e inauguração da Escola Modelo, construída por meio de parceria entre a Prefeitura de Mãe d’Água e o Governo do Estado.

A Escola trará em seu nome uma homenagem a professora Maria Jerônimo Nunes, mais conhecida como Dona Neguinha, que também foi diretora da Escola Estadual e teve participação ativa na vida escolar de muitos munícipes.

A solenidade será realizada na tarde deste sábado, dia 21 de setembro, a partir das 16h, onde toda comunidade está convidada a fazer parte desse momento festivo.

“Este é um momento de festa para nosso município e, principalmente, para a população, que recebe um equipamento amplo, moderno e ganha um prédio funcional e também muito bonito, onde nossos alunos e servidores terão maior conforto e muito mais espaço para desenvolver todas as suas atividades. Por isso, desde já, convido todos a, junto comigo, com o secretário Aléssio Trindade, com a primeira dama Lúcia Nunes e todos os familiares da homenageada,  e com nossa secretária de Educação Vania Campos, participarem conosco da solenidade de entrega oficial a Secretaria de Educação e a população da Escola Municipal Maria Jerônimo Nunes

Escola Padrão – A Escola Municipal Maria Jerônimo Nunes (Dona Neguinha) foi construída com base no modelo padrão indicado e financiado pelo Governo do Estado, com contrapartida da Prefeitura Municipal de Mãe d’Água.

O investimento realizado pelo Estado, por meio do Convênio 0716/2017, foi da ordem de R$ 898.875,50. O Governo Municipal entrou com a aquisição e regularização documental do terreno e a gestão da obra.

A nova Unidade Escolar dispõe de quatros salas de aula, salas para direção, secretaria e professores, banheiros adaptados, recreio coberto e área aberta para recreação, tudo adequado para receber os alunos do Ensino Fundamental I, do 1º ao 4º ano.

Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água