Escola Cidadã Integral da Escola Monsenhor Manuel Vieira em Patos, promove o “Pedal Sustentável”. Veja



Educação e Transformação Social

No último sábado, dia 7/11, a Escola Cidadã Integral Monsenhor Manuel Vieira promoveu o “Pedal Sustentável”, o 1º passeio ciclístico em prol da sustentabilidade da nossa querida Patos, homenageando o centenário do paraibano Celso Furtado, um dos grandes intelectuais brasileiros do século XX.

O objetivo dessa ação escolar foi unir as ideias de desenvolvimento do Nordeste que Celso Furtado teve com o potencial sustentável que a cidade de Patos tem a oferecer. Despertar o olhar da população para a consciência ambiental, atrair os olhares das autoridades para o potencial solar que o nosso município possui, trazendo para o nosso cotidiano a reflexão feita por Celso, a de PLANEJAMENTO SOCIAL.

Além disso, a escola busca conscientizar e incentivar nossa comunidade para a prática do esporte como caminho e instrumento de qualidade de vida. Nessa ação, recebeu o apoio dos grupos de ciclismo, já conhecidos da população de Patos.

Educar é fazer acontecer! É a Escola Cidadã Monsenhor Manuel Vieira de mãos dadas com a sociedade de Patos em prol do desenvolvimento sustentável e qualidade de vida da nossa cidade.