Escalada da Covid-19: Secretário confirma 2ª Onda da doença em Patos. Ouça



O secretário de saúde de Patos, Zeca, falou para o programa Espinharas Notícias desta segunda-feira (7), e na oportunidade fez um balanço de como foi o trabalho das fiscalizações da Força Tarefa de combate a Covid-19 no último final de semana, mais precisamente na sexta à noite, e no sábado pela manhã, nos mercados públicos.

Zeca detalhou que neste segundo momento de fiscalização mais efetiva, a força tarefa visitou 40 estabelecimentos para inspecionar, notificar e autuar. Desse número, 32 estabelecimentos foram notificados pela Vigilância Sanitária Municipal e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Já no tocante aos órgãos de trânsito, a STTRANS, CPTRAN e PRF, autuaram 3 pessoas por condução sem uso do capacete, 6 por estacionamento irregular, 3 por recusa ao teste do bafômetro e 2 por não portar a documentação obrigatória.

Ainda sobre esse trabalho, Zeca considerou que a cidade de Patos está conseguindo se manter estável no surgimento de novos casos da doença, e destacou a testagem em massa como a grande responsável por isso.

Ele ainda confirmou que a Capital do Sertão está vivenciando uma escalada de novos casos de covid-19 e seguramente que já estamos enfrentando uma segunda onda da pandemia.

Ouça a entrevista com o secretário:

Secretário Zeca

Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo com edição de Antônio Silva (Rádio Espinharas, FM, 97,9)