Locais

Equipes aplaudem paciente com alta médica após 8 dias internada com COVID – 19, em Patos – Veja vídeo!

A manhã desta quinta-feira, dia 07, foi de muita emoção não só para a paciente de 41 anos que teve alta médica do Hospital Regional de Patos, mas também para toda equipe que acompanhou a internação diante de complicações na saúde ocasionadas pelo novo coronavírus, COVID – 19.

A paciente se sentiu muito cansada e procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires, órgão da Prefeitura Municipal de Patos. Diante dos procedimentos preliminares, a equipe da UPA pediu transferência dela para o Hospital Regional de Patos. Foram 8 dias internada e agora ela é mais uma que venceu o COVID – 19 e volta para a família.

Com permissão da própria paciente, as equipes do Hospital Regional de Patos fizeram um vídeo do exato momento em que a dona de casa saia da enfermaria. Emoção que foi expressada através de uma longa salva de palmas.

A pandemia do COVID – 19 é um dos maiores desafios da medicina e da ciência dos últimos 100 anos. As autoridades sanitaristas buscam orientar a população para as medidas de prevenção como uso de máscaras, lavar às mãos, evitar aglomerações, praticar isolamento social e não tratar a doença como não séria, pois ela é!

A luta das equipes de saúde de todo o mundo é para evitar o colapso no sistema de atendimento, pois, caso se precise de internação, os pacientes devem encontrar leitos.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close