Equipe de Saúde e órgãos responsáveis promovem mais uma ação integrada em Cacimba de Areia



A vigilância sanitária de Cacimba de Areia realizou mais uma ação em cumprimento ao decreto municipal a ação  FIQUE EM CASA. A ação conta com o apoio da prefeitura, da Secretaria de Saúde, da Polícia Militar e do Conselho Tutelar. A missão dos profissionais envolvidos nesta atividade é de conscientizar jovens e adultos, no sentido de não promover e ou participar de aglomerações, incentivar o as práticas preventivas ao contágio e contaminação do Coronavírus e contribuir para a diminuição da expansão da Pandemia.

“E lamentável ver o tanto de jovens aglomerando nas praças pondo a vida de seus familiares em risco. A gente faz uma apelo aos pais que mantenham seus filhos em casa. Isso vai passar, Com fé em Deus!”, afirmou a Conselheira tutelar Valéria  de Gualberto.

Já para o diretor da Vigilância Sanitária Saint Clear, as atividades terão continuidade e o trabalho precisa ser intenso.

“A ação continua em quanto durar o decerto. Nós acreditamos que estamos perto do fim dessa pandemia, mas pra isso ser mesmo uma realidade é preciso a colaboração de todos”, disse ele.

Valéria de Gualberto  finalizou afirmando que o trabalho da equipe, principalmente do Conselho Tutelar é auxiliar com instruções o que deve ser seguido em tempos de Pandemia.

“A nossa atuação, além da proteção é no intuito de complementar o que de fato é dever dos pais. Orientar os filhos crianças e adolescentes a seguir as medidas de proteção contra  a COVID, manter o uso da máscara e evitar aglomeração”, concluiu.

Ascom – Cacimba de Areia