Equipamento 'chupa cabra' é encontrado em agência bancária de Cajazeiras



Um aparelho utilizado por criminosos para colher informações bancárias, conhecido popularmente por ‘chupa cabra’, foi encontrado em um caixa eletrônico de agência do Banco do Brasil, localizada no centro de Cajazeiras, no Sertão, a 468 km de João Pessoa.

Segundo informações da polícia, um cliente do banco ligou para o número 190 após sacar dinheiro e notar que havia algo errado com o equipamento. Uma viatura da Polícia Militar foi direcionada ao local, examinou a máquina e encontrou o aparelho, acoplado a um caixa eletrônico. 

Os policiais informaram que o aparelho consegue furtar senhas e clonar cartões. O material foi retirado do local onde estava instalado e enviado para análise da Polícia Civil. Segundo o agente de investigação Miranda, da Delegacia Distrital de Cajazeiras, já houve registros de várias ocorrências de dinheiro roubado de contas na cidade. 

“A investigação indicou que os saques eram feitos, geralmente, em Fortaleza, no Ceará, o que pode apontar para a ação de uma quadrilha de fora do estado”, contou o agente.
A polícia alerta, ainda, que qualquer desconfiança ao operar um caixa eletrônico deve ser denunciada, acionando o Banco e a PM.

 

Por Gustavo Medeiros/Portal Correio