• Dra Milena
Esportes

Enxadristas patoenses conquistam Prata e Bronze Festival Nacional da Juventude, em Natal-RN

ÓTICAS GUIMARÃES

As enxadristas patoenses, Sara Soares de Medeiros, aluna do 3°ano do curso de Eletrotécnica, no IFPB, Campus Patos, e sua irmã, Yasmin Soares de Medeiros, estudante da 1° série do Ensino Médio, da escola FERA Colégio e Curso, conquistaram três medalhas de prata e uma de bronze, no Festival Nacional da Juventude, que aconteceu de 1 a 5 de junho, em Natal-RN.

As irmãs disputaram a competição no salão de eventos do Praiamar Hotel, na praia de Ponta Negra, sendo este o maior evento da categoria de base do país nas modalidades Blitz, Rápido e Clássico.

Sara obteve uma medalha de prata no torneio blitz e uma de bronze no torneio Clássico. Já Yasmin, conquistou duas medalhas de prata, nos torneios blitz e rápido.

Vários campeões brasileiros também estiveram presentes na competição, entre elas, a catarinensse Grabriela Feller, atual campeã Brasileira, que foi vencida por sara em uma partida emocionante.

Sara já está classificada para o Mundial Estudantil, que será realizado na China, provavelmente no mês de novembro. A classificação foi obtida nas seletivas da Gymnasiade, em Aracajú (SE), quando ela foi terceira colocada no torneio de xadrez feminino.

Por Genival Junior – Patosonline.com

Com informações de Isaac Soares de Medeiros (pai das atletas).


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo