Entidades vão às ruas de Patos no dia de Greve Geral da Educação. Ouça:



Profissionais da educação das redes pública federal, estadual e municipal, realizaram nesta quinta-feira, 03, o movimento organizado em alusão ao de greve geral da educação.

A programação aconteceu com uma caminhada nas principais ruas de Patos, e contou com as presenças de representantes sindicais ligados ao SINTEP, SINFEMP, ADUF-PB, SINTEF, CUT, CTB, UBM- União Brasileira de Mulheres, Movimento Olga Benário, Movimento Mulher Mais Poder, além de estudantes de diversas instituições de ensino, e movimentos organizados da sociedade.

De acordo com a diretora regional do SINTEP, Véria Lúcia Dias de Lacerda, o movimento fez parte da pauta unificada das entidades, com o objetivo de protestar contra o corte de verbas na educação, além de algumas pautas específicas da categoria, a exemplo do Plano de Cargos Carreira e Remuneração-PCCR, e da atualização do piso salarial dos profissionais das escolas cidadãs integrais.

O movimento realizou uma parada em frente a prefeitura municipal, quando aconteceram diversos pronunciamentos, e encerrou na praça Getúlio Vargas, Ouça as palavras da diretora regional do SINTEP, Véria Lúcia Dias de Lacerda:

Patosonline.com

Diretora regional do SINTEP-Véria Lúcia. Áudio: Rádio Espinharas 105,1 FM
error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com