Politica

Entidades e gestão se unem e Santa Terezinha-PB reforça medidas de combate à COVID-19

A secretária disse ainda que, embora seja válida a mobilização das entidades, o número de casos caiu de ontem para hoje, e isso se dá pelo avanço da vacinação e à diminuição da idade dos vacinados

ÓTICAS GUIMARÃES

A secretária de Saúde de Santa Terezinha, Rhyanna Karla, o padre Luciano Dias e outras autoridades locais de Santa Terezinha estiveram participando do programa Conexão com Notícia, da rádio Conexão FM, na manhã desta sexta-feira, dia 30, após o pároco chamar a atenção das autoridades para o agravamento da pandemia no município.

Em contato com o Patosonline.com, na manhã desta sexta (30), padre Luciano externou preocupação com a atual situação da pandemia da COVID-19 no município. Ele mobilizou responsáveis com o objetivo de combater com mais veemência as contaminações no município, tendo em vista que a população não está contribuindo para a diminuição de casos.

A secretária Rhyanna se comprometeu em reforçar as medidas não farmacológicas, como o distanciamento social e as restrições mais rígidas, por meio de um decreto que será publicado ainda hoje pelo prefeito Arimateia Camboim.

“Diante do aumento de casos, representantes da sociedade se mobilizaram para fazer um apelo para o retorno das medidas restritivas e o uso de máscaras e álcool em gel, além da não aglomeração de pessoas. Aliada a esta união de forças, entre as igrejas evangélicas e católicas, a polícia e a secretaria de saúde, a prefeitura publica hoje um novo decreto com medidas mais restritivas. Porém, esse aumento também se deve ao aumento das testagens, que vem identificando pessoas precocemente. Fizemos parcerias com a ONG Médicos Sem Fronteiras, que vem contribuindo com o município.

O pastor Valmir Silva, da igreja evangélica Batista em Santa Terezinha, também participou e convocou a população para fazer a sua parte no controle de casos.

“Faço um apelo aos que estão testados positivamente e para a COVID-19, peço que vocês se guardem em suas casas, para evitar que outras pessoas sejam contaminadas. Estávamos com um nível tão baixo, e agora estamos vendo esse retorno de casos. Usem máscaras, se mantenham em casa, mantenham o distanciamento social. Tudo isso é importante para reduzir os casos de contaminação. Lavem as mãos, tenham sempre álcool em gel, proteja a você e também a sua família”, disse o pastor Valmir.

Já o padre Luciano também convocou a população a demonstrar mais preocupação e cuidados com a COVID-19, pois ele acredita que as coisas podem piorar se continuarem como estão.

“Eu gostaria ainda de convocar a população para colaborar, para que possamos superar essa fase. Imaginem que esta variante Delta chegue ao município, será fatal. Temos que ter cautela. Devemos retomar as barreiras sanitárias, voltar esses cuidados, pois a coisa está grave por aqui”, contou.

A secretária disse ainda que, embora seja válida a mobilização das entidades, o número de casos caiu de ontem para hoje, e isso se dá pelo avanço da vacinação e à diminuição da idade dos vacinados, e houve a recuperação de 14 pessoas, mas também foram identificados dois novos casos. Atualmente, a secretária está vacinando pessoas em geral com 37 anos ou mais, sem comorbidades.

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios