Policial

Entidades discutem segurança para o São João de Patos 2008

ÓTICAS GUIMARÃES

Aconteceu na manhã de hoje (quinta-feira) na Promotoria de Justiça de Patos, reunião envolvendo diversas entidades responsáveis pela segurança pública, que vão atuar conjuntamente para garantir mais uma vez a tranqüilidade dos festejos juninos na cidade, que acontecem de 19 a 28 do próximo mês.

A reunião foi coordenada pela promotora Caroline Freire de Morais que recebeu das respectivas entidades relatórios operacionais detalhando como cada uma delas cumprirá seu papel durante o evento.

Participaram do encontro o prefeito Nabor Wanderley, o comandante do III Batalhão, Ten. Cel. Everaldo Dutra, Marcos Vasconcelos, superintendente de Polícia Civil (5ª Superintendência), Cap. Figueiredo, do Corpo de Bombeiros, além de representantes da Sudema, STTrans e delegados da Civil.

Todas as ações de segurança foram detalhadas à promotora, que analisou, dentre os tópicos, a questão da poluição ambiental e das pessoas urinarem nas calçadas, o que geralmente acarreta em um grande número de reclamações dos moradores que residem próximo ao Terreiro do Forró, onde acontece a festa.

A prefeitura informou que serão fixados 60 banheiros químicos, baterias que ficarão nos principais portões de acesso, em área fácil de ser localizadas. Outro compromisso assumido pelo prefeito Nabor Wanderley foi de lavar as ruas que dão acesso ao Terreiro com carro-pipa, com auxílio de uma equipe de garis, a cada três dias.

A administração municipal irá colocar 30 faixas em pontos estratégicos com os dizeres: A Sudema e Ministério Público informam: Poluição sonora é crime ambiental. Lei nº9.605/98. A PM, que terá 120 homens exclusivamente na área do Terreiro do Forró, ajudará também na fiscalização e abordagem de condutores de veículos que exagerarem no som.

"Vamos atuar de várias formas, inclusive com pessoal a pé, motorizado, com cães, tudo para garantir que o evento transcorra na santa paz", comentou o comandante do III Batalhão. Mais uma vez será proibida a venda de bebidas em vasilhames de vidro na área do evento.

Nabor Wanderley considerou de suma importância essa reunião promovida pelo Ministério Público. "É muito interessante, pois cada um diz o que vai fazer, assume sua responsabilidade, e juntos contribuiremos para que o São João de Patos continue a ser um dos maias alegres e tranqüilos do País", enfatizou o prefeito de Patos.

Marcos Eugênio – [email protected]

Da Ass.de Imprensa da Prefeitura de Patos

Botão Voltar ao topo