Engenheiro apresenta relatório e fala sobre o que será feito na Escola Professor Manoel Oliveira, em Patos



O engenheiro da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Patos, Marcus Vinicius, apresentou, na manhã da última quinta-feira (05), um relatório sobre a situação da reforma e o que será feito na E.M.E.F. Professor Manoel Oliveira, localizada no bairro do São Sebastião, onde parte do teto de uma das salas caiu devido a problemas com a estrutura causados pelo tempo.

Segundo Marcus Vinicius, o desabamento do teto da sala se deu pelo rompimento de uma das tesouras de madeira de sustentação, com isso, foi solicitada a realização de uma vistoria geral no teto de toda a escola e foi constatado que havia mais tesouras de madeira com sua estrutura comprometida.

“O que ocorreu na Escola foi o rompimento de uma das linhas da tesoura de madeira da sala, graças a Deus houve apenas prejuízo material e, diante disso, nós resolvemos fazer uma vistoria geral na escola, visto que a coberta já é antiga. A escola foi toda descoberta e todas as tesouras foram vistoriadas, sendo necessária fazer a troca de peças em várias tesouras. Nós já estamos fazendo a manutenção das tesouras e iremos aproveitar para realizar as devidas trocas de caibros e ripas como também um novo telhado onde for necessário”.

As aulas estão sendo realizadas na Escola Municipal Maria Eudócia (três turmas) e na sede da Guarda Municipal (duas turmas), somente no turno da manhã.

Coordecom