Locais

Enfermeira tem expectativa positiva para manifestação que acontece em Patos nesta quarta-feira (12). Ouça;

A enfermeira Lígia Delfino, membro da comissão de organização da marcha dos enfermeiros que acontece nesta quarta-feira, (12) em Patos, comentou no programa Hora Onze da Rádio Universidade FM 105,1, que sua expectativa é positiva para o movimento em defesa da PEC 2.564/20, que está no Senado Federal, e pede a correção de distorções salarias, mais valorização e dignidade para enfermeiros de todo o país.  

Na oportunidade Lígia convocou os enfermeiros e técnicos de enfermagem das redes pública e privada de Patos, a participar da atividade no sentido de fortalecer o movimento e esclarecer a população sobre as razões da categoria.

“A secretaria de saúde do município acatou solicitação do sindicato para que os profissionais fossem liberados do turno da manhã, conclamamos estudantes de enfermagem, de técnicos de enfermagem e profissionais de folga nos hospitais, trabalhadores da rede privada, que venham participar da caminhada”, convocou.   

Segundo ela, o movimento sairá de 8h da Praça Edvaldo Mota, com destino a Praça Getúlio Vargas, e terá uma parada em frente à catedral de Nossa Senhora Da Guia, onde haverá uma reflexão em relação as perdas de profissionais de enfermagem, ocorridas durante a pandemia do novo coronavírus. Ouça;


Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio de Ítalo Lacerda – Rádio Universidade FM

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close