Politica

Empresa rebate denúncia sobre realização de concurso público de Catingueira

Nota de Esclarecimento

A FACET Concursos, empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Catingueira, vem esclarecer que a acusação feita pelos vereadores de oposição não condiz com a realidade dos fatos.

É fato que a empresa foi contratada para a organização do Concurso Público da Prefeitura de Catingueira, contratação feita de forma regular e totalmente respaldada na legislação atual.

A empresa desenvolve atividades relativas a Educação com a mantença de Faculdades e Escolas no estado de Pernambuco além da atividade de organização de Concursos Públicos há mais de 20 anos, sendo constantemente fiscalizada por órgãos e Comissões do Ministério da Educação sempre obtendo sucesso e reconhecimento por parte da comunidade acadêmica.

Fica explicito na denúncia que em “simples consulta a rede de computadores” porém se tal consulta tivesse sido realizada de forma mais adequada, de maneira a buscar algo além das manchetes sensacionalista que buscam chamar a atenção da grande população que se interessa por concursos públicos, iriam identificar que os “vários escândalos de irregularidades” que ele afirmam existir, nada mais são que oportunismos momentâneos no processo de seleção ou ainda pedidos de esclarecimentos por parte dos órgãos competentes.

A empresa jamais se furtou de esclarecer qualquer questão e sempre tem obtido êxito nesses esclarecimentos. No concurso público realizado no município próximo de Princesa Isabel/PB o MP fez um questionamento relativo a mesma forma de contratação e a decisão do magistrado foi de prosseguir com o certame devido a identificação da reputação idônea da empresa. O mesmo se repetiu no munícipio de Belo Jardim, mas ao constatar que a denúncia se baseava em uma notícia equivocada, o MP se prontificou a acompanhar o certame, pois a situação política do município era muito complexa e que certamente seria importante seu acompanhamento, após a conclusão do Concurso, endossou sua Homologação junto ao Município.

A denúncia que baseia notícia, afirma que alguns concursos realizados pela empresa foram anulados, entretanto essa afirmativa não condiz com a realidade, uma vez que todos os Concursos realizados pela FACET Concursos, foram devidamente homologados e não sofreram nenhum tipo de anulação por qualquer que seja o motivo.

Em relação a afirmativa de uso eleitoral do concurso, a empresa identifica que a única forma de perceber tal uso é com a aquisição de pessoas capazes de desenvolver melhores serviços públicos aos munícipes, qualquer outra forma é totalmente rechaçada pela empresa que desconhece a situação política atual e tem como foco exclusivo o uso técnico de suas habilidades.

A FACET Concursos está sempre aberta a realizar esclarecimentos a todos que venham a utilizar seus serviços, mas jamais macularia sua belíssima história de levar educação de qualidade e profissionais bem capacitados para as atividades que devem servir a população.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close