Empresa privada desiste e serviços de iluminação pública serão realizados temporariamente pela própria Prefeitura Municipal de Patos



A Prefeitura Municipal de Patos, através da sua assessoria de comunicação, confirmou na manhã desta terça-feira, dia 23, que a empresa que deveria se apresentar para realizar os serviços de iluminação pública não compareceu.

O secretário de Administração do Município de Patos, Leônidas Dias, relatou que os serviços serão assumidos, de forma temporária, pela própria gestão municipal com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Ainda não se sabe os motivos da desistência da empresa privada que iria realizar as atividades de forma terceirizada.

A administração municipal agora estuda se fará novo processo licitatório ou os serviços serão feitos pela própria gestão. “A empresa Alper Energia apresentou o menor preço. Damos imediatamente ordem para a iniciação dos serviços, mas passou-se o prazo de início desse serviço, e a empresa não compareceu para iniciá-lo. Então, após o prazo expirado e re-expirado de início da execução dos serviços, o município achou por bem rescindir esse contrato e realizar o distrato com base na própria cláusula contratual”, disse Leônidas.

O ex-prefeito Ivanes Lacerda (em memória) relatou que estudava a compra de veículos e equipamentos apropriados para que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos do Município de Patos realizasse os serviços de iluminação pela própria gestão. Atualmente, a gestão não dispõe de material adequado para melhor atender a demanda.


Jozivan Antero – Patosonline.com