Empresa esclarece celeuma envolvendo postes instalados em calçadas da cidade de Patos



José Carlos Carvalho da Silva, analista de CFTV, da Empresa Brisanet, fez contato na tarde desta quinta-feira, dia 14, para esclarecer sobre a polêmica envolvendo a denúncia de postes que estão instalados e causando prejuízos na acessibilidade em algumas calçadas da cidade de Patos.

A denúncia foi feita pelo radialista Antônio Silva que na manhã desta quinta-feira, dia 14, enviou para a redação do Patosonline.com uma foto que mostra como um poste foi colocado na calçada da Praça Coração do Jatobá, no Bairro Jatobá. O poste está impedindo a passagem de pedestres com mobilidade reduzida.

No primeiro momento, o secretário de Infraestrutura do Município de Patos, Marcone Santos, relatou que os postes pertenciam a empresa Brisanet, que firmou contrato com o Governo do Estado da Paraíba para instalação de postes para colocação de câmeras de segurança em vários pontos da cidade de Patos. Logo após a matéria, se verificou que os postes irregulares pertenciam a Concessionária de Energia Elétrica Energisa.

Marcone Santos relatou que irá notificar a Energisa para que readéque os postes para evitar prejuízos na acessibilidade e tráfego de pedestres nos passeios públicos.

Jose Carlos confirmou que a Brisanet está colocando vários postes para instalação de câmeras para Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba, mas todas as instalações obedecem a critérios que garantem as normas técnicas e a acessibilidade.


Jozivan Antero – Patosonline.com