Empresa de Patos realiza doação de equipamentos para a Secretaria de Saúde de João Pessoa



Unir visão empreendedora e solidariedade, auxiliando profissionais de saúde no combate ao coronavírus. Foi com esse objetivo que uma empresa atendida pelo Sebrae Paraíba no município de Patos, Sertão paraibano, realizou, nesta quinta-feira (18), a doação de três equipamentos para a Secretaria de Saúde de João Pessoa, cidade com o maior número de casos de Covid-19 no estado. 

Atuando na área de arquitetura e engenharia, a empresa passou a produzir equipamentos de proteção individual e coletiva após o início da pandemia, buscando se manter ativa no mercado e contribuir com a sociedade nesse momento de crise. De acordo com Alice Nóbrega, uma das arquitetas do Grupo Hanna, foram doados um lavatório móvel e duas unidades de uma cápsula criada pela empresa para proteger médicos, enfermeiros, técnicos e demais trabalhadores da área de saúde durante o atendimento aos pacientes, reduzindo os riscos de contaminação.

A cápsula, também doada ao Samu de Patos no mês de maio, foi desenvolvida pela empresa com o apoio de uma consultoria realizada pelo Sebrae Paraíba. O equipamento, produzido em acrílico, cria uma barreira entre os atendentes e as vias aéreas do paciente, reduzindo a possibilidade de contaminação, mas sem comprometer o trabalho dos profissionais de saúde.

“Na região não existe nenhuma empresa que trabalhe diretamente com uma linha de produtos voltados para esse tipo de proteção. Por isso, viu-se a necessidade de desenvolver esses produtos com uma equipe multidisciplinar, formada por médicos sanitaristas, engenheiros, arquitetos, economistas e administradores, no intuito de pensar por diversos lados as soluções e produtos desenvolvidos”, explicou Alice Nóbrega.

Já a gerente regional do Sebrae em Patos, Anna Stefânia Rodrigues, salientou que o trabalho desenvolvido pela empresa é um exemplo da mudança de mentalidade que se faz necessária nesse momento de crise. “Esse período de pandemia requer uma mudança de pensamento dos empresários, com a mente aberta para a inovação, buscando se adequar às exigências do mercado consumidor. Por essa razão, o Sebrae continua junto aos empreendedores nesse processo de mudança, incentivando novas tecnologias, através de nossas orientações e consultorias”, pontuou.

Assessoria