Emoção marca o sepultamento do Monsenhor Severino de Alencar Leite nesta quarta (10)



Foi com muita emoção, aplausos e palavras de admiração e carinho que amigo(a)s e religioso(a)s se despediram nesta quarta-feira(10), do Monsenhor Severino de Alencar Leite (Padre Severino). O sacerdote tinha 82 anos e faleceu de causas naturais nesta terça-feira(9) em João Pessoa.
Na Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus (Casa-Mãe) no Conde, a santa missa e ritos exequiais contou com a participação restrita em virtude da pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19). A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, com a presença de alguns padres, bispos e religioso(a)s .

Após os ritos exequiais, o corpo foi transladado para sepultura na própria comunidade. No caminho, musicas e aplausos. Manifestações de carinho, amizade e respeito.

Sobre o Mons. Severino

O Mons. Severino é natural de Teixeira – PB, nascido aos 19 de dezembro de 1938, aos 12 de dezembro de 1965 foi ordenado sacerdote por Dom Expedito Eduardo de Oliveira na Igreja Catedral de Patos. Exerceu o ministério em várias paróquias da nossa diocese e ultimamente estava vivendo na comunidade Servos de Maria, no Conde.

  • Com informações e imagens da Diocese de Patos e Comunidade Servos de Maria

Fonte: atribunadosertao.com.br