Emendas de Dr. Erico somam mais de 03 milhões e meio de reais em 2019



Recursos serão investidos nas áreas da educação, saúde, infraestrutura , esporte e gestão hídrica na região metropolitana de Patos.

Em seu primeiro ano de atuação parlamentar, o Deputado Dr. Érico apresentou mais de 03 milhões e meio de reais em emendas, contemplando as mais diversas áreas como educação, saúde, infraestrutura, esporte e gestão hídrica.

Para a cidade de Patos, foram garantidos 1,6 milhão de reais pra a ampliação e manutenção da UTI e do Bloco cirúrgico do Hospital Regional e 200 mil reais para a reforma do Complexo de saúde Maria Marques, viabilizando uma necessária melhoria no atendimento aos usuários dos respectivos centros de saúde. Além disso, com vistas a incentivar todo o potencial econômico em torno da prática esportiva, o Estádio José Cavalcanti receberá uma reforma no valor de 200 mil reais.

Na área da gestão hídrica, foram assegurados 150 mil reais para a perfuração de poços em Patos , São José do Bonfim e Mãe D’água. A intenção é captar água do lençol freático e diminuir os transtornos causadas pela falta de chuva no Sertão. 

Destaquem-se a destinação de 300 mil para a reforma da escola João Noberto em Santa Terezinha , que possibilitará a climatização das salas de aula e as reformas do laboratório multidisciplinar e e da quadra poliesportiva. 

Com o intuito de atender às necessidades dos estudantes do campo, foram firmados 720 mil às prefeituras de Cacimba de Areia, Santa Terezinha e São José de Espinharas, para aquisição de transporte escolar.

Além da educação, Dr. Érico encaminhou emendas no valor de 106 mil reais para a construção de passagens molhadas nos municípios de São José do Bonfim e Cacimba de Areia, com o objetivo de facilitar o tráfego de veículos e cargas em áreas de difícil acesso.

Todas as referidas ações são frutos das discussões empreendidas por Dr. Érico com à população, por intermédio do projeto “Fala comunidade”. De forma democrática, os cidadãos participam e definem suas prioridades locais, consolidado assim, uma nova cultura política em nosso estado.


ASSESSORIA – DR. ÉRICO