Em visita a Catingueira, Cícero critica o maranhão III e diz: “Nem se boi voasse, o PSDB se juntaria



No último sábado 1° de agosto, o senador Cícero Lucena (PSDB), pré-candidato ao governo do estado da Paraíba, visitou o município de Catingueira para inaugurar algumas obras e responder a perguntas da imprensa local.


O senador chegou à cidade por volta de 12h30min, o qual se dirigiu até a sede da Camara Municipal de Catingueira, onde lá estava sendo realizada uma entrevista com o Deputado Estadual Dinaldo Wanderley e o Prefeito de Catingueira Edivan Félix.

""
Ao chegar ao mencionado local, o senador foi recebido por diversas lideranças regionais, entre elas, vereadores da cidade de Emas e Igaracy, a prefeita de Emas Fernanda, e vários membros da imprensa e simpatizantes do senador.

Durante toda a entrevista o Cícero criticou duramente o governador Maranhão III, o qual fez questão de falar fatos desagradáveis de pura perseguição envolvendo principalmente professores da rede estadual de ensino.

""
Cícero ainda se mostrou solidário com os prefeitos dos pequenos municípios, pela redução na cota do FPM. O mesmo ainda fez questão de deixar registrado que alertou o presidente Lula, dizendo que o governo federal precisava socorrer os municípios imediatamente, principalmente os pequenos municípios que necessitam dos recursos do FPM, os quais vêm sofrendo cada dia, sem ter condições nenhuma de pagar suas despesas e pagar funcionários.

""Ao ser indagado sobre a falta de segurança no estado e principalmente sobre a demissão de um comandante de policia militar da cidade de Itaporanga, Cícero disse que de fato segurança não é uma prioridade do governo do estado. O mesmo ainda criticou o secretário de segurança do estado, o qual, segundo Cícero, o mesmo teria dito que a violência no estado iria aumentar. Em seguida Cícero disse, “seu eu fosse governador, eu demitiria este secretário pelo telefone”.

Cícero continuou a criticar a falta de segurança no estado, dizendo que o governador teria tirado 9 (nove) milhões da área de segurança para pagar propagandas. O mesmo também citou a aprovação recentemente do empréstimo ao BNDS, se referindo a destinação de apenas R$ 221 mil para segurança pública.

""

Partindo para a área de educação, o senador, citou um caso que lhe chamou atenção, onde o governador demitiu 6 dos 9 professores que ensinavam na escola estadual na cidade de Catingueira.

Sobre as eleições de 2010, e uma possível união com Ricardo Coutinho, Cícero Lucena fiz em claro e bom tom: “Nem se boi voasse, o PSDB se uniria com o PSB”

www.catingueiraonline.com