Em vídeo, secretário de saúde diz que informação sobre falta de agulhas e seringas na Paraíba é falsa e que 1ª fase de vacinação contra covid-19 está garantida



Em um vídeo publicado nesta quinta-feira (14), o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, negou que haja falta de agulhas e seringas nos postos espalhados pelo estado. Segundo o gestor, para a primeira etapa da imunização o estoque presente é suficiente. No entanto, para as próximas etapas o governo já encaminhou ofício solicitando mais 400 mil insumos ao Ministério da Saúde. 

“A informação de que a Paraíba não possui agulhas, nem seringas suficientes para o início da vacinação é uma informação antiga. A Paraíba dispõe sim de agulhas e seringas suficientes para a primeira fase da vacinação. Estamos recebendo agora no inicio de fevereiro mais 400 mil seringas e agulhas. Então a população pode ficar tranquila de que o estado tem material suficiente para essa primeira fase”, disse.

Ainda segundo informações preliminares obtidas pelo ClickPB, o Ministério da Saúde ainda não repassou nenhum detalhe sobre o quantitativo de doses das vacinas que serão enviadas de forma simultânea aos estados. Não há também uma data oficializada para a chegada dessas doses. O que se sabe é de uma estimativa prevista para o dia 21.

Confira a fala do secretário:

Clickpb