• Dra Milena
Politica

Em vídeo, prefeito de Patos cancela São João virtual 2021. Veja

Segundo Nabor, o momento é de concentrar forças no combate a pandemia

ÓTICAS GUIMARÃES

Em um vídeo divulgado nas redes na noite desta quarta-feira, 02 de junho, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), anunciou o cancelamento do São João de Patos de forma virtual.    

Na justificativa, o chefe do executivo patoense disse que a decisão foi tomada após uma reunião com a FUNDAP, ficou decidido que em virtude da situação que a cidade atravessa com relação a pandemia da covid-19, e analisando a quantidade de pessoas que perderam a vida, ou estão internadas, o evento foi cancelado.

Segundo Nabor, o momento é de concentrar forças no combate a pandemia, e o compromisso fica mantido para o próximo ano.

O assunto foi tema de discussão na Câmara Municipal Juvenal Lúcio de de Sousa e parte dos vereadores foram contrários à realização do evento. Para eles, não é o momento para realização de festa.

Para Jamerson Ferreira, que vem alertando desde o início do projeto, a live do São de Patos não trará benefícios ao município.

“Se o município investirá vinte ou trinta mil reais nesse evento, porquê não diluir esse valor em ajuda direta aos músicos? Não se pode gastar dinheiro público com eventos nesse momento”, disse o parlamentar.

O vereador enviou ao poder executivo um requerimento para que seja enviado à câmara os valores que serão gastos com a realização do São João Virtual.

Fatinha Bocão, disse que é contra a realização do evento pois a live pode gerar aglomerações nos domicílios. “Eu estou contra o secretário, não estou contra os artistas. Eu sou a favor de não ter festa no tempo que estamos vivendo. Se agente puder evitar eventos que gerem aglomerações, vamos evitar, não é momento de festa, é momento de se pensar em que a gente pode ajudar. ”, argumentou a vereadora.

Além de Jamerson Ferreira e Fatinha Bocão, foram contrários a realização do evento os vereadores Josmá Oliveira, Nêga Fofa, e Willa da Farmácia.

Veja o vídeo:

Patosonline.com        


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo