EM VÍDEO: Moradora do bairro Jardim Magnólia faz apelo à Prefeitura de Patos e diz que a localidade está um descaso. Veja



A cidadã de nome Karla, moradora do bairro Jardim Magnólia, nas proximidades do Posto Gipagel em Patos, enviou vídeo gravado por celular para a redação do portal de notícias Patosonline.com, com o intuito de fazer um apelo ao poder público municipal e cobrar providências para alguns problemas existentes naquela localidade.

Karla disse que se mudou para o referido bairro há cerca de dois meses, mas até o momento não viu o carro da coleta de lixo passar.

Ela contou que mesmo tendo organizado a poda das árvores e melhoria dos canteiros por conta própria, e com apoio dos vizinhos, o entulho resultante disso ainda continua acumulado no mesmo local e causando transtorno aos moradores.

Diante da situação, a cidadã lamenta não poder melhorar ainda mais o aspecto do local devido ao descaso da gestão municipal, que segundo ela, não tem dado atenção para as necessidades da população daquele bairro.

Ainda no seu relato, Karla disse que existe muito lixo, lama, cães de rua, e enfatizou que todos esses são fatores de risco para as crianças.

Mesmo ciente de que algumas pessoas dizem que o bairro Jardim Magnólia foi construído sem planejamento, Karla acredita que isso não serve como justificativa para a Prefeitura de Patos não promover melhorias na localidade, tendo em vista que moram pessoas que pagam impostos e querem retorno.

De forma mais objetiva, a cidadã pede ao prefeito interino Ivanes Lacerda, que determine a retirada do lixo e que passe uma máquina para limpar o mato, além de melhorar a delimitação dos canteiros, iluminação e algumas mudas para arborizar o ambiente.

Por último, a cidadã garantiu que tentou fazer um cadastro na ouvidoria, mas confessou que não obteve êxito devido à burocracia existente no meio online para atendimento ao público. Ela garante que o acesso à população não está sendo facilitado. Portanto, pede providências aos responsáveis da Prefeitura de Patos.

O portal de notícias Patosonline.com, deixa o espaço aberto para que a Prefeitura de Patos se pronuncie sobre o caso, seja para comunicar sua versão ou apresentar qualquer solução para os problemas relatados.

Veja detalhes no vídeo que segue.

Matéria por Patosonline.com / relato de cidadã